Quando nos mudamos ou queremos dar uma cara nova à nossa casa, é quase certo que teremos que furar as paredes. Seja para fixar painéis de TV e armários ou para pendurar quadros na parede e dar o seu toque único.
E, normalmente, não tem jeito: furar as paredes é um momento de sujeira, reboco quebrando, azulejos rachando e outros problemas.
Será que não tem jeito mesmo?
Preparamos um guia para ajudar você a furar as paredes de casa com estragos mínimos.
1. Utilize a broca certa
Existem brocas para diversos materiais, como para madeira, metal e concreto. Além do tipo, é fundamental escolher a broca de medida certa. Normalmente, o número está na broca e deve ser o mesmo encontrado na bucha.
2. Confira o local dos furos mais de uma vez
Essa parte é chata mesmo. Mas melhor medir e conferir várias vezes do que refazer furos. Alguns móveis contam com um gabarito para facilitar a marcação dos furos.
3. Separe uma caixa vazia
Brocas selecionadas, marcações conferidas, chegou a hora de furar. Para diminuir a sujeira, coloque uma caixa vazia logo abaixo do local onde será feito o furo. Assim, boa parte da poeira ficará ali, facilitando a limpeza depois.
4. Faça um furo guia
Ao utilizar brocas mais grossas, comece furando com uma broca mais fina e depois utilize a de medida certa. Assim, fica mais fácil de fazer um furo limpo e preciso, minimizando os estragos no acabamento.
Se você seguiu todos os passos, é bem provável que tenha dado tudo certo e seus armários e quadros estejam perfeitamente colocados. Agora é só chamar sua nova casa de lar.
Procurando um imóvel novo para botar em prática essas dicas, entre em contato conosco ou confira no nosso site as opções de venda e aluguel que temos para você.