Newsletter Agosto/2019

Irigon comemora aniversário com campanha especial para clientes

Há mais de meio século, a Irigon Administradora despontou no mercado imobiliário. Já então tinha a seriedade, a credibilidade e o compromisso para com os clientes, seus alvos de conquista. Em agosto, quando comemora aniversário, vamos juntos celebrar com uma campanha especial: clientes que trouxerem um condomínio ou imóvel para locação, ficarão isentos da taxa de administração durante 3 meses, com o contrato fechado. A campanha é válida até o fim do ano. “Ficamos felizes de proporcionar essa ação, que vai gerar redução de custos para os clientes e é uma forma de agradecê-los pela parceria e confiança ao longo de todos esses anos”, diz o diretor-presidente da Irigon, Luís Guilherme Russo.

Quer alugar? Conte com o apoio de uma administradora de imóveis

Investir em imóveis é o sonho de muitas pessoas. E o aluguel pode ser uma fonte de rentabilidade. No entanto, é necessário que o proprietário se resguarde para que o investimento não vire um transtorno e até mesmo problemas, como atrasos no recebimento do aluguel, falta de conservação do imóvel ou inadimplências nas contas de água, luz ou condomínio. Um dos primeiros passos para quem quer colocar um imóvel para alugar é contratar uma empresa para administrar o imóvel ou ficar responsável por certos serviços. “Com o apoio de uma empresa especializada em locação, o proprietário não terá que assumir essas responsabilidades como seleção de inquilinos, fazer as cobranças e definir o contrato, amparado na lei, para deixar tudo registrado”, explica Luis Guilherme Russo. Clique aqui e saiba mais sobre como a Irigon Administradora Imobiliária pode te ajudar.

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Clube de Vantagens Partiu

Você já faz parte do Clube de Vantagens Partiu? Com ele os clientes Irigon podem ter acesso a descontos em mais de mil estabelecimentos no Rio de Janeiro e São Paulo. O aplicativo foi reformulado e agora é ainda mais fácil consultar as promoções, indicar estabelecimentos e até mesmo cadastrar o seu negócio. E a novidade não para por aí: o Clube Partiu agora dá também acesso a descontos em parceiros online, como: Ricardo Eletro, Reserva, Burguer King, Mobly, entre outros. Clique aqui e descubra o mundo de vantagens que o seu Clube oferece!

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É importante que os síndicos fiquem atentos, pois muitos bancos estão recusando o pagamento de boletos emitidos em nome de pessoas físicas e jurídicas, cujo CPF ou CNPJ está em situação irregular perante a Receita Federal.  Além disso, temos informações de condôminos que não conseguiram fazer pagamento de boletos em nome de pessoas falecidas, cujo CPF estava inativo na Receita Federal.

Na hipótese de imóvel de titularidade de pessoas falecidas, com processo de inventário em curso, é necessário verificar a situação do CPF do espólio na Receita Federal.

A cota condominial é essencial para a manutenção da estrutura e funcionamento dos condomínios. Os boletos bancários emitidos precisam estar com as informações do pagador corretas, com o CPF ou CNPJ em situação regular na Receita Federal.

O Banco Central do Brasil (BACEN) fiscaliza as instituições financeiras e determina que todo o boleto bancário deve conter, no mínimo, as seguintes informações:

  • valor do pagamento e a data de vencimento;
  • nome completo e número de inscrição no CPF ou no CNPJ do pagador;
  • identificação da instituição destinatária; e
  • nome, endereço e número de inscrição no CPF ou no CNPJ do beneficiário, inclusive de beneficiários finais habilitados por terceiros no caso de boleto-cobrança.

Dessa forma, orientamos que os síndicos comuniquem os seus condôminos da necessidade da atualização cadastral junto ao condomínio e, no caso de eventual irregularidade perante à Receita Federal, que seja logo retificada.

SECOVI RIO
Representante Legal dos Condomínios, Administradoras e Imobiliárias no Estado do Rio de Janeiro Rua Almirante Barroso, 52 – 9º andar – Centro – 55 21 2272-8000
www.secovirio.com.br