Síndica há seis anos do condomínio Solar da Praça, administrado pela Irigon, Denise Fonseca diz que planejamento é o melhor caminho para a boa saúde financeira do prédio. Ela está à frente da gestão do condomínio, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, que tem oito andares com 57 apartamentos.
Leia o que ela conta sobre sua experiência:
1- De que forma a Irigon contribui para seu trabalho no dia a dia no condomínio?
Após algumas tentativas com outras empresas sem sucesso, a Irigon, vem nos atendendo de forma satisfatória, com profissionais sérios e comprometidos. A Irigon contribui muito para o bom desenvolvimento da minha administração no condomínio e sua parceria é de grande importância.
2- Com a pandemia, quais foram os principais desafios e o que mudou na sua atividade como síndica?
Foram as adaptações com as mudanças impostas pela pandemia. O maior desafio foi fazer com que os condôminos se adequassem ao momento em que estamos vivendo. O uso de máscaras, o hábito de usar álcool em gel e também descerem para receber suas encomendas na portaria, evitando maior movimento de pessoas no prédio.
3 – O prédio adotou medidas para manter a boa convivência entre os vizinhos, já que boa parte passou a fazer home office?
Sim, adotamos os protocolos gerais de prevenção à Covid-19. Tivemos algumas resistências em relação ao novo, mas com paciência e compreensão, tudo deu certo, sem maiores problemas.
4 – O seu condomínio está fazendo algum planejamento de ações para redução de despesas em 2021?
Para 2021 vamos rever o quadro de funcionários, os contratos de manutenção, continuar a conclusão de uma obra e refazer o regulamento interno do condomínio.